Dream People juntam-se à Chau

Os Dream People são uma nova banda lisboeta composta por cinco elementos: Francisco Taveira (voz), Nuno Ribeiro (guitarra), Bernardo Sampaio (guitarra), João Garcia (baixo) e Diogo Teixeira de Abreu (bateria).

As suas músicas refletem a vida de cinco jovens em crescimento num país belo mas pobre, onde ser músico tanto pode ser considerado um ato de coragem como de loucura. No entanto, desde o seu nascimento em 2019, os Dream People têm vindo a construir o seu espaço na cena musical portuguesa. Começando com Soft Violence, EP de estreia, o quinteto apresenta-nos um equilíbrio entre atmosferas sintéticas, que lembram algumas variações da dream pop, e uma componente de shoegaze melancólico. Foi considerado um dos melhores discos portugueses de 2020 pelo blog espanhol Mindies e levou os Dream People a palcos tão emblemáticos como o Vodafone Paredes de Coura (Sobe à Vila) e o Super Bock em Stock. Se Soft Violence apresenta uma banda com muito por dizer, mas ainda em busca da sua identidade, em Almost Young – o segundo disco da banda, com edição em Março de 2021 – encontramos um grupo mais maduro, mais confortável consigo mesmo.

Um grupo que, acima de tudo, busca autenticidade no seu trabalho. Um grupo que não renuncia pintar a realidade como ela é, sem adornos, complexa, intrincada. É aí que reside a profundidade do seu trabalho. É esta a proposta de Dream People: uma banda de sonhadores em busca da realidade.

Podem saber e ouvir mais sobre eles aqui mesmo!

X