FOQUE esteve a falar com a Comunidade Cultura e Arte. Espreitem a entrevista na íntegra e fiquem a conhecê-lo melhor. Até já!
“Já foi fascinado pela Robótica, fez stand-up comedy, estudou Animação 2D e 3D e até realizou um Curso Profissional de Eletricidade. Passou pela Academia Contemporânea do Espectáculo [ACE] e, durante o ano em que estudou Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema, desenvolveu o primeiro EP, CABUM, com o objetivo de refletir acerca de um período “pouco ortodoxo”. Com uma capacidade de transmutação incomum, navega com facilidade entre géneros musicais. Enquanto cantor, compositor, produtor e sonoplasta, une a primeira arte a áreas afins como a dança, o teatro e a moda. No currículo extenso, conta com dois EPs, presenças em eventos como o Festival Bons Sons e a tour europeia que Meta – em colaboração com a Chau e o apoio da Fundação GDA – levou a cabo entre 13 de fevereiro e 1 de março, tendo atuado, em Estocolmo e Barcelona.
Aos 25 anos, Luís Leitão apresenta-se ao público através do nome artístico FOQUE e promete “fundir e juntar as mais variadas áreas e/ou referências de modo a atingir um objetivo maior”. Ainda no segundo semestre deste ano, lançará o primeiro álbum ‘Ato Isolado’ “
Artigo completo aqui:
Deixe um comentário